Conheça Celebration: a cidade criada pela Disney

Você já ouviu falar sobre Celebration? Tudo começou com o sonho de Walt Disney de construir uma cidade-modelo futurista chamada EPCOT – Experimental Prototype Community of Tomorrow. Após a sua morte em 1966, essa ideia acabou virando um parque temático.

Mais tarde, esse projeto foi tirado do papel na forma de Celebration, mas um pouco diferente do que Walt Disney tinha idealizado: virou um agrupamento urbano perfeito que mistura estilos arquitetônicos comuns no norte dos Estados Unidos e foi inaugurado no ano de 1994.

A cidade conta com belíssimas casas organizadas ao redor de um centro com um lago, calçadas arborizadas e diversos caminhos que passam por pântanos, tão famosos na Flórida. Em Celebration vivem cerca de 9 mil pessoas e a Disney Company ainda é inteiramente proprietária da área.

Celebration fica no município de Kissimmee, bem perto dos parques Disney. Para você ter uma ideia, o Disney ‘s Hollywood Studios está localizado a apenas 9 minutos de carro da cidade! Para aqueles que estão em Orlando e querem fazer um passeio diferente e tranquilo, a cidade de Celebration é uma opção bem interessante. A dica é ir até a cidade para almoçar, tomar um lanche da tarde, ou até mesmo jantar em um dos restaurantes do lugar.

O centro da cidade de Celebration fica ao redor da Market Street e da Front Street, onde você pode encontrar o Market Street Cafe, uma lanchonete com várias delícias americanas como waffles, ovos e panquecas.

Você pode alugar uma bicicleta na Celebration Bike Rental e fazer um passeio pela cidade ou até mesmo buscar por um tour guiado e ficar por dentro de várias curiosidades e segredos de Celebration.

Na rua principal da cidade existem várias lojinhas, restaurantes e docerias. Quem visita Celebration à noite pode ir até o Imperium Food and Wine, um wine bar com uma carta de vinhos recheada. Aos domingos, você pode conhecer o Farmer ‘s Market, que funciona das 9am até às 2pm com pequenos produtores de frutas, legumes, pães e queijos.

A 15 minutos de carro da cidade de Celebration fica o “The Paddling Center”, onde você pode alugar um caiaque ou stand up paddle e remar pelas águas do riacho Shingle Creek. Uma experiência bem diferente dos parques em Orlando!

Celebration pode não ser a cidade futurística idealizada tanto anos antes por Walt Disney, mas sem dúvidas é um passeio bem diferente e gostoso para se fazer quando estiver visitando Orlando com a sua família. Vale a pena conhecer e aproveitar todo o charme do lugar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Open chat